sábado, 26 de novembro de 2016

Dicas de Cuidados Femininos em Pescaria no Rio Guaporé

Barco Hotel no Rio Guaporé Dicas e Cuidados Femininos.


Cuidados e dicas.





Acredito que algumas dicas de cuidados são imprescindíveis não apenas para nós mulheres mais também para todos os pescadores. Particularmente tenho muitos cuidados quando vou fazer minhas pescarias no Rio Guaporé, cito o Rio Guaporé, porque é aqui que tenho pescado ultimamente. 
O primeiro item da minha lista que não pode faltar é com certeza o protetor solar, devemos fazer o uso de dois tipos de protetores, um para o corpo que passo nos braços, pescoço e mãos antes das pescarias e o outro facial que devemos reaplicar a cada duas horas, cuidando de não aplica-lo muito perto dos olhos. Não podemos nos descuidar com esses procedimentos, um dia desses tive que voltar quando já estava longe do barco hotel pois havia esquecido meu protetor solar. O barco hotel no Rio Guaporé mantem alguns protetores solares extras caso alguém esqueça de trazer o seu de casa. 

Outra coisa que deve fazer parte do equipamento de todo pescador(a) que é indispensável são os óculos escuro, esse deve ser nosso companheiro inseparável nas pescarias, pois além de nos proteger contra os raios UV (ultra violetas), pode nos proteger também de um possível acidente com as famosas voltas de iscas artificiais. Outro item importante são as luvas com fator de proteção que protege as mãos do sol e ainda facilita nós mulheres na hora de manusear os peixes, sem contar que evita aqueles famosos calos pelo excesso de movimentos com o equipamento de pesca.

Pescaria no Rio Guaporé

Tenho preferência por chapéus, ou bonés, depende do look escolhido para o dia (as mulheres entenderão). Além de fazer parte do cuidado com o rosto, toda proteção contra o sol é válida. Por isso sou nova adepta do famoso “buff” para os dias de sol e a “balaclava”, nos dias frios, sem esquecer também dos lindos lenços que dão um charme todo especial ao visual e dependendo do modelo cai muito bem na época do frio pois além de proteger da exposição direta ao sol, ainda dá aquela aquecida.
Gosto muito das “tsharts turtleneck” antigas camisetas de golas rolê, que me protege do sol escaldante do Rio Guaporé e também ainda sou fã dos coletes, acho eles super práticos devido seus  vários bolsos, que posso usar para  múltiplas coisas.

Pescaria em Barco Hotel no Rio Guaporé

Para as pescarias nos Barcos Maanaim Rio Guaporé, não deixo de levar um pequeno kit com um batom também com proteção labial, um pequeno espelho e um pente para arrumar os cabelos na hora daquela foto para aparecer bem. Uma máscara de olhos e um pó também ajudam. 
O repelente é importante em pescaria no Guaporé, pois sempre podemos estender um pouquinho a pescaria e nos deparar com os famosos pernilongos, aplico sempre que necessário, apesar de o Rio Guaporé ser abençoado nesse quesito, pois não temos muitos mosquitos nos atacando nas pescarias, é importante o seu uso mais na boca da noite.
Devido ao clima quente e úmido da região amazônica ao qual pertence o Rio Guaporé é importante não esquecer de se hidratar, por isso no barco hotel no Rio Guaporé, todos os barcos de pesca são equipados com uma térmica com água mineral, e bebidas de seu gosto, além do mais, sempre levo um lanchinho leve, para o caso de sentir aquela fome antes do retorno ao barco hotel.
O Barco Hotel Maanaim, guia pescadores esportivos para pescaria no Rio Guaporé partindo de Pimenteiras RO. e Porto Rolim RO, com pacotes de pesca esportiva de 05 dias e seis noites, estaremos com mais um barco hotel que entrará em operação ainda em 2017.

Namir Rodrigues Andrade.
Barco Hotel Maanaim 
Turismóloga 
Especialista em Turismo e Meio Ambiente.


WhatsApp +55(69) 9 8125-2555

WhatsApp +55 (69) 9 8125-2555

Nenhum comentário:

Postar um comentário